Seja bem-vindo a Mundial Livros!

A terra dos meninos pelados

R$58,00

Graciliano Ramos nasceu em 27 de outubro de 1892, na cidade de Quebrangulo, em Alagoas. Entre 1914 e 1915, então no Rio de Janeiro, trabalhou como revisor nos jornais Correio da Manhã, A Tarde e O Século. Em 1933, foi nomeado diretor da Instrução Pública de Alagoas e, ao mesmo tempo, contratado como redator do Jornal de Alagoas. Em março de 1936 foi preso, em Maceió, sem culpa formada, sob a alegação de que seria comunista, passando por várias prisões, em Maceió e Recife. Segue no porão de um navio para o Rio de Janeiro, onde fica quase um ano na cadeia. Em agosto, ainda na prisão, publica o romance Angústia. Em 30 de março de 1953, aos 61 anos, o Mestre Graça - como era carinhosamente tratado - faleceu na cidade do Rio de Janeiro.

Descrição

A única edição autorizada pelo Instituto Graciliano Ramos, onde parte dos direitos autorais são direcionados a ONG Inoccence Brasil. O premiado clássico infanto-juvenil de Graciliano Ramos, com ilustrações magníficas de Jean-Claude Ramos Alphen.

 

A terra dos meninos pelados é um livro de contos infanto juvenis de Graciliano Ramos, um ano após ser libertado da prisão em Ilha Grande. Escrito num quarto de pensão do Rio de Janeiro, onde morava com a esposa e filhos, a obra recebeu o Prêmio de Literatura Infantil do Ministério da Educação.

O livro conta a história um menino chamado Raimundo, que é careca e tem um olho azul e outro preto. Raimundo é considerado estranho, seus vizinhos não falam com ele e  acabam o apelidando de Raimundo Pelado.

Sem amigos, Raimundo começa a falar sozinho, e cria um país imaginário chamado Tatipirun, onde as pessoas têm um olho preto e outro azul, onde não existem cabelos em suas cabeças, e onde as plantas e animais falam.

Quando Raimundo ""chega"" na cidade de Tatipirun ele se depara com um carro vindo em sua direção, e acha que vai ser atropelado. No entanto, o carro fala com ele, e ""explica"" que em Tatipirun ninguém é machucado nem ofendido por conta de seu comportamento, por mais esquisito que aparente ser.

Andando um pouco mais, Raimundo se depara com a Laranjeira. Ele diz que a laranjeira tem espinhos e ela se sente ofendida, mas, com um pedido de desculpa, tudo se resolve. A partir daí, Raimundo vai encontrar outros personagens encantadores, como o Tronco Baixinho e a Dona Aranha Vermelha.

A terra dos meninos pelados é uma excelente escolha para apresentar a obra de Graciliano Ramos para crianças. Com ilustrações primorosas de Jean-Claude Ramos Alphen, o livro irá encantar diversas gerações.

 

Informação Adicional
Autor Ramos, Graciliano
País BR
Idioma Português
Encadernação Livro brochura (paperback)
Formato Não
Origem Não
Edição 62
Ano 2014
ISBN 9788501027689
Editora Galera
Ano da Edição 2014
Tradutor Não
Páginas 88
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: A terra dos meninos pelados

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
0
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.