Porter e a estratégia competitiva de transformação na indústria. Este livro parte de uma abordagem simples, mas impactante, que analisa a complexidade da competição na indústria e oferece uma nova perspectiva em relação a como o lucro é criado e dividido. Estratégia Competitiva introduz uma das mais importantes ferramentas competitivas já desenvolvidas, as três estratégias genéricas: custo mais baixo, diferenciação e foco, que estruturam a tarefa do posicionamento estratégico. Além disso, Michael Porter demonstra como a vantagem competitiva pode ser definida em termos de custo e preços relativos. Michael Porter transformou a teoria, a prática e o ensino da estratégia em todo o mundo. A concepção do autor para a previsão do comportamento do competidor transformou a forma como as empresas veem os concorrentes e deu origem à nova disciplina de avaliação do competidor. Assim, ao trazer uma estrutura disciplinada para questionar como as firmas alcançam uma maior lucratividade, as ideias e os conceitos de Porter dão origem a uma visão sofisticada da competição. Até hoje essa visão é insuperável. ?
Descrição
Informação Adicional
Autor | PORTER, Michael E. |
---|---|
País | BR |
Idioma | Português |
Encadernação | Livro brochura (paperback) |
Formato | Não |
Origem | Não |
Edição | 1 |
Ano | 2005 |
ISBN | 9788535215267 |
Editora | GEN Atlas |
Ano da Edição | 2005 |
Tradutor | Não |
Páginas | 448 |
Comentários