Atravessando uma vida marcada por amores e perdas, cruzando fronteiras e oceanos, Atlas: A história de Pa Salt, escrito por Lucinda Riley e seu filho Harry Whittaker, é o surpreendente e inesquecível desfecho da aclamada série As Sete Irmãs.
1928, Paris
Um menino é encontrado à beira da morte e acolhido por uma bondosa família. Gentil, precoce e talentoso, ele se adapta muito bem ao novo lar, e a família lhe proporciona uma vida com a qual ele jamais havia sonhado. Entretanto, ele se recusa a dizer uma única palavra sobre sua verdadeira identidade.
Ao se tornar um rapaz, descobrindo o amor e estudando no prestigiado Conservatório de Paris, ele quase consegue esquecer os horrores de seu passado e a promessa que fez. Mas, na Europa da década de 1930, um mal vem crescendo e se alastrando, e ninguém mais está a salvo. Em seu íntimo, ele sabe que precisará fugir novamente.
2008, mar Egeu
As sete irmãs estão reunidas, pela primeira vez, a bordo do Titã para dar um último adeus ao enigmático pai que tanto amavam.
Para surpresa geral, Pa Salt havia escolhido justo a irmã desaparecida para receber as pistas sobre o passado de todas elas. Mas, para cada verdade revelada, surge uma nova pergunta. As irmãs precisarão enfrentar a ideia de que seu pai adorado era alguém que elas mal conheciam. E, ainda mais chocante, que os segredos de seu passado ameaçam trazer consequências para o presente.