No nono volume da série Homem-Cão, escrita e ilustrada pelo criador do Capitão Cueca, o prefeito da cidade se cansa das trapalhadas e sujeiras do nosso herói e resolve demiti-lo da polícia. E agora? Quem vai salvar a cidade em perigo?
Parece que a carreira do Homem-Cão na polícia chegou ao fim. Depois de comer a preciosa plantação de rosas do prefeito da cidade, ele não conseguiu evitar a demissão e teve que entregar seu distintivo de uma vez por todas. Mas, apesar de ter perdido seu emprego, ele ainda não perdeu as esperanças! Afinal, proteger a cidade e fazer o bem são as maiores metas desse herói coraujoso.
Com a ajuda de seus amigos e o disfarce perfeito de Homem-Gato, o Homem-Cão precisa enfrentar os planos malignos do pai de Pepê mais uma vez. Enquanto nosso herói trabalha como um policial infiltrado e tenta provar seu valor para o prefeito, Pepezinho vai ajudar Pepê a derrotar um tipo de vilão ainda mais terrível: as mágoas do passado. Será que eles vão conseguir escapar dessa confusão do cão e proteger os cidadãos inocentes da cidade?
Indicado para leitores a partir de 7 anos.