Emma Corrigan é como qualquer garota. Ela tem alguns segredinhos guardados a sete chaves...
Em O segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella deixa de lado as promoções da Saks e da Marks & Spencer e se aventura pelos corredores corporativos, fazendo das fofocas e dos escândalos de uma empresa um prato cheio para os leitores.
A vida de Emma Corrigan não é exatamente um “livro aberto”. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muitos deles envolvem seu trabalho e seu namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela acredita que vai morrer e acaba fazendo confidências para o bonitão que está no assento ao lado.
Quando o avião aterrissa, Emma se apressa em pedir desculpas a seu colega de voo, aliviada em saber que nunca mais verá o lindo confidente. Será mesmo?
Para sua surpresa – e seu desespero –, ao chegar ao trabalho no dia seguinte ela, dá de cara com o tal confidente bonitão que é nada mais, nada menos que Jack Harper, fundador e presidente da filial americana da empresa para a qual ela trabalha, e que veio fazer uma visita ao escritório na Inglaterra. A vida tranquila e bem-sucedida de Emma – com seu namorado perfeito e seu emprego estável como assistente de marketing – ameaça ir por água abaixo. De uma hora para outra, ela e suas amigas Lissy e Jemima se envolvem em uma série de eventos desastrosos e, ao mesmo tempo, hilários.
O segredo de Emma Corrigan ganhou uma adaptação cinematográfica, intitulada Pode guardar um segredo?, que está disponível na Amazon Prime. Sophie Kinsella é uma das autoras de comédia romântica mais querida da atualidade e autora de Os delírios de consumo de Becky Bloom, que também foi adaptado para o cinema e virou um grande sucesso.
"