Da autora de O ar que ele respira e A chama dentro de nós, uma história de amor que precisará vencer todos os obstáculos
Com apenas 10 anos, Maggie May já tem certeza de que se casará com Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão. Mas ele foge dela a todo custo - a última coisa que os meninos nessa idade querem é ficar perto das meninas, eca! -, mas, no fundo, Brooks até que gosta daquela garota irritante, que vive dando risadinhas e saltitando atrás dele.
Porém, naquele que seria o dia mais feliz da vida da pequena Maggie - o do seu casamento de mentirinha com Brooks -, ocorre algo terrível. Ela presencia um acontecimento aterrorizante à margem de um rio, e o trauma é tão grande que Maggie acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, a família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas diverge quanto à melhor forma de fazer isso, e nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros.
A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que está sempre ao seu lado. A paixonite de infância se transforma numa bela amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Para Maggie, Brooks é seu porto seguro, o único que consegue ouvir seu silêncio. Para Brooks, Maggie é sua âncora, a pessoa que nunca desistirá dele. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?
Brittainy C. Cherry mais uma vez nos encanta com uma narrativa apaixonante. O silêncio das águas, terceiro volume da série Elementos, nos apresenta duas pessoas que se amavam, mas não amavam a si mesmas. Uma história sobre vida e morte. Sobre amor e promessas não cumpridas. Sobre momentos.
"