Rainha Charlotte é a história da monarca que ficou consagrada na série da Netflix e conta com a participação das jovens Violet Bridgerton e lady Danbury, que, antes de serem levadas para a tela, já encantavam os leitores nos romances de Julia Quinn.
Em 1761, num ensolarado dia de setembro, um rei e uma princesa se veem pela primeira vez. Em questão de horas, os dois já estão casados e ela já é uma rainha.
Nascida na Alemanha, Charlotte de Mecklenburg-Strelitz é bela, obstinada e incrivelmente inteligente. Não são bem os atributos que a Coroa Britânica busca na esposa do jovem rei George III.
Mas logo Charlotte descobre que sua vivacidade e independência são exatamente as características de que mais precisa, porque George tem segredos – e um deles é capaz de ameaçar as estruturas da própria monarquia.
Assim que assume seu papel na realeza, ela precisa aprender a lidar com os meandros políticos da Corte. Afinal, junto com o poder, também recebeu a chance de romper barreiras e transformar a sociedade, e seus súditos contam com sua orientação e sua graça.
Ao mesmo tempo, Charlotte tem que fazer de tudo para proteger o próprio coração, pois está se apaixonando cada vez mais pelo rei. E ele, apesar do encanto que sente pela esposa desde que colocou os olhos nela pela primeira vez, não consegue evitar afastá-la, na tentativa de protegê-la dele próprio.